sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alfenas MG x Camo Do Rio claro MG, Serra da Tormenta . total 130KM ida e volta ,sendo 4 KM de serra

Emilio Ayer “taturana” e Clerisom Esteves “Neurônio”.

Saímos de Alfenas De bike entre 1:00 hr da tarde, com a esperança de subirmos a Serra da Tormenta com 1287 m. de altitude, Em Carmo do Rio Claro MG.

Foram 12 Km, até a balsa da represa de furnas, do Bairro do Barranco Alto, distrito de Alfenas MG, fomos sentido a Cavaco, bairro afastado de Alterosa MG, a 35km, da balsa. No Cavaco tomamos um café em uma padaria no centro. logo pegamos nosso caminho rumo a Carmo do Rio Claro a 28 km de Cavaco. Passamos a enxergar a serra do meio do caminho entre as duas cidades. Chegamos em Carmo do Rio Claro depois das 5:00 hr da tarde, e fomos direto para a inesquecível serra da tormenta, era a minha segunda vez neste lugar maravilhoso! Um lugar inesquecível pela fé das pessoas que ali moram!!

Chegamos ao cume perto das 8:00 da noite. Uma noite com lua crescente dando um toque maravilhoso no visual da represa de furnas. Fizemos um jantar no pé da capela que existe La em cima, para protegermos do vento. Como eu já conhecia a serra fomos para um lugar bom para acamparmos. Só que o tempo mudou muito e armou um temporal e decidimos dormir dentro da capela.
De manhãzinha 5:00 hr da manha Fomos surpreendido por devotos de Nossa senhora que sobem a serra em busca de Fe e saúde!!

Nos trataram muito bem, disseram que podíamos ficar à-vontade!!



Arrumamos nossas coisas e fomos logo para a parte mais alta da serra ver o sol nascer,
Visual lindo, magnífico, inesquecível.
               




A represa de furnas quase da a volta na serra inteira, isso vendo La de cima !!!!





Fizemos um café e programamos a volta pois farão 75km de estrada feito no pedal.vir embora foi bem mais fácil pois não tinha serra no caminho de volta!!!!


Esse foi mais um pedal de: *Taturana
*Neurônio

Total:150km

Veiculo : bike com alforje





 
 
 
 
       Complicado subir esse morro!!!
 
 
 
+ Valeu cada gota de suor!!!

                                                         Valel ate a proxima!!
                                                                9938:4426

8 comentários:

  1. Cara fico muito legal, tu e corajoso em nunca que eu andaria isso tudo, continue assim veio parabens...

    ResponderExcluir
  2. taturana e neuronio, no Carmo do Rio Claro MG subindo a serra!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:
    ATITUDE!!!!!!
    É P/ QUEM TEM!!!
    NÃO P/ QUEM QUER!!!

    ResponderExcluir
  3. Explica por favor...
    De alfenas a Carmo pela pista é mais rápido, saindo de Alfenas, ou se se for pela Balsa é mais rápido, nossas bikes sao de pista, vamos amanhã, se alguém souber dá um toque aí manos...

    ResponderExcluir
  4. Somos de Sampa, a ideia era ir pela pista, mas gostei do Post sobre o caminho da Balsa, mas nossa bikes são de pista,queixoduro, terra é problema pra nós,desde já agradeço e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  5. Então fomos mesmo até Alfenas de busão, de lá fomos pra Carmo Rio Claro, saímos as 6 manhã, chegamos as 11.00 ,CAMINHO DO onibus, comemos tilápia e seguimos a Carmo, hospedamos e após seguimos para Balbinos via BOQUEIRÃO, na volta subimos a Serra da cachoeira, o melhor visual possível, lá de cima avista-se Carmo a 20km de distância, muito louco
    Jaguarécobiker-SP e com apoio dos BruxosCromados motoclub

    ResponderExcluir