segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Animais peçonhentos—mordedura de cobra

Generalidades- Os animais peçonhentos mais importantes compreendem como serpentes, os escorpiões, como as águas vivas e caravelas.
Como você Possibilidades de sofrer um acidente ocasionado por um desses animais pois são extremamente Remotas, desse grupo de animais no Brasil, las como Serpentes pueden provocar intoxicações e mortais, no sertão, como serpentes venenosas são difíceis de encontrar. Especialistas em capturas de serpentes meticulosamente procuram, muitas vezes passam semanas sem conseguir encontrar uma cobra venenosa no Sertão.
As aranhas e escorpiões pueden Produzir manifestações extremamente dolorosas, que entretanto, desaparecem espontaneamente após quatro ou seis horas.
Os acidentes por escorpiões e aranhas do Brasil raramente são mortais. Os Marimbondos e abelhas, desde que você não seja sensível ao veneno, apenas incomodam.
As Águas e vicas como pueden Caravelas Produzir queimaduras muito dolorosas, porém comprimidos curáveis com anti-histamínico (Benadril, fernegam, etc) e tratamento local.
Identificação, como serpentes peçonhentas terrestres da América do Sul. São muito mais raras do que as não peçonhentas pertencem e uma duas famílias:

a) Crotalídea- A qual pertencem os gêneros Crotalus, Bothrops e Lachesis;

b) Elapidae- Gêneros Um Sistema Operacional qual pertence Leptomicrurus e Micrurus (corais verdadeiras).

Excetuando-se como corais, todas as serpentes peçonhentas do continente americano, se caracterizam por um orifício entre Apresentar como os olhos e narinas, chamando fosseta loreal, é um termoreceptor órgão.

As serpentes pueden ser divididas entre quatro séries principais segundo o tipo de dentição:

1) Aglifas - sulco com nenhuma presa, serpente não venenosa.



2) Opistóglifas-Uma presa sulcada implantada na parte posterior de cada maxilar, consideradas não venenosas, embora ás vezes consigam o veneno provocando acidentes, Benigno geralmente, nas formas Sul-Americana



3) proteróglifas-Uma presa canaliculada implantada na parte anterior de cada maxilar que é imóvel, uma série como esta pertencem Corais venenosas.

 
 

4) solenóglifa-Uma presa canaliculada implantada na parte anterior de cada maxilar. O maxilar e móvel Permitindo uma ereção da presa no momento do bote pertencem, um esta serie como serpentes peçonhentas dos gêneros: Bothrops Lachesis e Crotalus.
 
 
Outra característica das solenóglifas do Continente Americano é a presença da fosseta loreal acima. Podemos identificar os gêneros peçonhentos sul-americano usando uma chave artificial seguinte:


1) presente fosseta loreal:

chocalho) um presente (Crotalus, Cascavel).





b) ausente chocalho:


1) ultima subcaudais diferenciadas. (- B) / i Surucucu Lachesis ..

2) ultima subcaudais não diferenciadas. Bothrops.


2) Fosse loreal ausente:

a) presas anteriores canaliculadas ausentes. (não peçonhenta);
b) presas anteriores canaliculadas presente.
(fig. 33)

1) Não Anéis Corpo - Micrurus (coral)


2) sem anéis No corpo, ventre escuro com grandes ocelos de cor alaranjada - Leptomicrurus (coral).

As Serpentes Corais nen Contrariamente ao que, se afirma Geralmente sempre anéis vermelhos corpo não tem, e no gênero Leptomicrurus caso, não há corpo nem anéis. Outros caracteres como olho pequeno e cauda curta são falhos também. Ó único meio seguro é Verificar a presença ou ausência das presas anteriores .. As serpentes peçonhentas Americanas Têm hábitos noturnos, Ocultando-se de dia nas moitas, buracos de tatu, debaixo de madeiras, ninho de cupim, etc, tenha o cuidado de não colocar as mãos nesses locais.
Nenhuma americana serpente peçonhenta e agressiva, somente uma surucucu (um pico de jaca) e tanto agressiva porem de noite, não PODERÁ Persegui-lo como Geralmente se acredita, afaste-se alguns metros e você estará salvo.

As serpentes raramente dão botes de mais de 50 centímetros, pois só podem dar botes até 1 / 3 do seu comprimento. A surucucu atinge a 4,5 m de comprimento, sendo pois, a segunda em tamanho entre as serpentes peçonhentas do mundo. A proteção Oferecida pelas botas, coturnos e perneiras Geralmente Adequada mais é do que. Caso não disponha de perneiras, um par de perneiras adquirir improvisar com estofamento ou lonas, casca de árvore ou fibras vegetais.

Tipos de venenos-São dois tipos principais de veneno. O Cascavel (crotálico DA) que é mais perigoso, eo das jararacas (Botrópico). O da surucucu (laquésico) é uma espécie de meio termo entre os dois tipos de veneno. Caso você tenha matado uma cobra, identificação Sera Fácil-la, pois Cascavel Geralmente apresenta um chocalho característico.

Os sintomas de envenenamento porem, permitem de modo pratico da verificação do tipo Cobra.

1) Cascavel (veneno crotálico) - Dor pouco acentuada nenhum local da mordida, que desaparece depois de algum tempo desaparece. Mal-estar geral e dificuldade em enxergar com os olhos dois Simultaneamente. Pode-se tirar a prova, tampando aleatoriamente cada um dos olhos. Sensação dolorosa na nuca que passa a doer. Quedas das pálpebras, nos casos de Graves. Para melhor conhecimento de uma cascavel NOS UM ilustramos ao lado.





2) Jararaca (veneno botrópico) - Dor no local da mordida, que aumenta de intensidade com o correr do tempo. Nenhum membro Mordido inchação que se torna vermelho arroxeado, formando-se, às vezes, bolhas cheias de sangue e soro. A fim de facilita-lo na identificação da jararaca veja








3) Surucucu - os sinais são semelhantes aos da jararaca e da cascavel








4) Corais-Mordem por possuírem Dificilmente presas curtas e fixas. Os acidentes por corais são extremamente raros (17 casos em 57 anos no Instituto butantam). A não ser que você se disponha a brincar com um um um coral é uma que será Mordido.





por favor, não mate!

Um comentário: