Emilio Ayer “taturana” e Clerisom Esteves “Neurônio”.
Saímos de Alfenas De bike entre 1:00 hr da tarde, com a esperança de subirmos a Serra da Tormenta com 1287 m. de altitude, Em Carmo do Rio Claro MG.
Foram 12 Km, até a balsa da represa de furnas, do Bairro do Barranco Alto, distrito de Alfenas MG, fomos sentido a Cavaco, bairro afastado de Alterosa MG, a 35km, da balsa. No Cavaco tomamos um café em uma padaria no centro. logo pegamos nosso caminho rumo a Carmo do Rio Claro a 28 km de Cavaco. Passamos a enxergar a serra do meio do caminho entre as duas cidades. Chegamos em Carmo do Rio Claro depois das 5:00 hr da tarde, e fomos direto para a inesquecível serra da tormenta, era a minha segunda vez neste lugar maravilhoso! Um lugar inesquecível pela fé das pessoas que ali moram!!
Chegamos ao cume perto das 8:00 da noite. Uma noite com lua crescente dando um toque maravilhoso no visual da represa de furnas. Fizemos um jantar no pé da capela que existe La em cima, para protegermos do vento. Como eu já conhecia a serra fomos para um lugar bom para acamparmos. Só que o tempo mudou muito e armou um temporal e decidimos dormir dentro da capela.
De manhãzinha 5:00 hr da manha Fomos surpreendido por devotos de Nossa senhora que sobem a serra em busca de Fe e saúde!!
Arrumamos nossas coisas e fomos logo para a parte mais alta da serra ver o sol nascer,
Visual lindo, magnífico, inesquecível.A represa de furnas quase da a volta na serra inteira, isso vendo La de cima !!!!
Fizemos um café e programamos a volta pois farão 75km de estrada feito no pedal.vir embora foi bem mais fácil pois não tinha serra no caminho de volta!!!!
Esse foi mais um pedal de: *Taturana
*Neurônio
Total:150km
Veiculo : bike com alforje
+ Valeu cada gota de suor!!!
9938:4426