sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

historia do ciclismo

O ciclismo é um esporte praticado com um Utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em três principais Modalidades: pista, mountain bike, estrada e BMX.

Competições de Pista


Nesta modalidade também pistas como de concreto ou madeira. As provas são: perseguição individual, velocidade, perseguição por equipes olímpica, velocidade, corridas por pontos, quilômetro contra o relógio, madison (uma hora de corrida para cada ciclista, sendo o vencedor aquele que fizer mais voltas) e oito voltas Keirin (na em pista os ciclistas que Devem acompanhar uma bicicleta motorizada).


 
Mountain Bike
 
São várias as provas DISPUTADAS numa pista de terra com irregularidades (buracos, elevações e obstáculos). Existem as seguintes categorias: Cross Country (praticada em terreno irregular com muitas subidas e Descidas), Free Ride (em pistas com muitos saltos e Descidas) e Down Hill (somente descida em alta velocidade).


 
 
 
 
Competições de Estrada



Existem dois tipos principais de provas: resistência (para homens são 195 km e 70 km para mulheres) e contra o relógio (os ciclistas partem de dois em dois minutos e vence quem fizer o menor tempo).



 
 
BMX


Como diversos Ocorrem provas em pistas de 350 metros com obstáculos. São duas Modalidades: corrida (BMX Racing) e manobras (BMX Freestyle).
 
 
 
Benefícios para a Saúde

A prática do ciclismo, desde que feita com orientações de especialistas e acompanhamento médico, é benéfica para o desenvolvimento muscular e cardiovascular. É uma excelente atividade aeróbica e sua prática regular queima muitas calorias.

O ciclismo estático é indicado para pessoas que apresentam DETERMINADOS tipos de lesões de joelhos, quadris, coluna e que caminhar Não podem, grávidas, idosos com osteoporose e principalmente obesos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário